Acontece

Selecione o ano:   Selecione o mês:
 
Bauru Shopping inaugura sua quarta expansão em outubro
De 23/10/2013 até 31/10/2013
Empreendimento traz lojas inéditas na região, como a Track & Field, Forum, My Store Apple e Academia Store Palmeiras

Dia 30 de outubro, o Bauru Shopping inaugura sua quarta expansão e passa a contar com um mix de lojas ainda mais completo. A nova área fica no terceiro piso, próximo à praça de alimentação. São lojas que atendem os segmentos de moda, beleza, casa e gastronomia.
A ampliação do empreendimento faz parte do plano estratégico de crescimento contínuo e permanente do centro de compras. Fundado em 1989, o Bauru Shopping transformou-se ao longo dos anos no principal centro de compras e lazer da região - atende cerca de 40 cidades e um público de 1,8 milhão de habitantes - com 230 lojas, sendo oito âncoras/megalojas e 39 opções de alimentação.
“O Bauru Shopping já contempla as maiores redes nacionais de varejo e os melhores comerciantes de Bauru e região. A expansão é mais uma oportunidade para agregar novas marcas de sucesso às já existentes, aumentando a oferta de produtos aos nossos consumidores”, ressalta Ivan Mouta, gerente geral do empreendimento.
Além de novidades em compras para a população, a nova expansão beneficia o entorno do estabelecimento e a economia local. Desde o início do projeto, em 2012, com a execução de obras do estacionamento e a entrega das lojas do terceiro piso, o empreendimento gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos. O fluxo de pessoas também movimenta a economia com o mix de serviços - edifícios comerciais e residenciais, hipermercado, bancos e hotéis - que a região oferece, tornando-a uma das mais prósperas de Bauru.
“O Bauru Shopping é uma empresa parceira da cidade e cresce na medida em que o município se desenvolve. Além de representar geração de empregos com dezenas de postos formais de trabalho, ainda se destaca como importante centro de lazer, funcionando como ponto turístico regional”, destaca o prefeito Rodrigo Agostinho.
Investimentos
O Bauru Shopping recebe em média 800 mil pessoas por mês, com fluxo anual superior a nove milhões de visitantes, o que inclui bauruenses e clientes da região. Para tornar o ambiente mais aconchegante e atraente, o empreendimento faz constantes investimentos. Somente em 2012, o complexo aplicou mais de R$ 30 milhões em obras de ampliação e revitalização de ambientes internos, como troca de forro, novo mobiliário, paisagismo e iluminação. Entre as principais iniciativas, um edifício garagem foi erguido com três pisos e 1.000 vagas cobertas. O novo estacionamento ainda dispõe de vagas especiais para gestantes e mães com crianças de colo próximas às entradas. Há também vagas preferenciais para idosos e deficientes, além de um bicicletário com 24 vagas para os adeptos do ciclismo.
'O Bauru Shopping acredita na força econômica de Bauru e região, por isso está sempre buscando inovação e qualidade de serviços e produtos para seus clientes”, afirma Américo Cardinale, gerente da AD Shopping, administradora do complexo de compras.
Novas lojas
Em Bauru há seis anos com uma loja localizada na Rua Antônio Alves, a M. Officer é uma das novidades nesta nova fase do Bauru Shopping. “Vimos que um cenário mais otimista seria estar num shopping, pois a marca é caracterizada por operações em shoppings centers”, explica Walter Raposo, representante da marca.
Segundo ele, o Bauru Shopping foi escolhido por causa da localização privilegiada e por ter um mix de lojas que criam a “concorrência” necessária. “Entendo que é um shopping com marcas expressivas para melhores resultados em Bauru e região”, completa.
Outra grande expectativa é a inauguração da primeira loja My Store Apple em Bauru. Estudos feitos pelos investidores mostraram cidades como Bauru como ideais para o projeto de expansão. São 16 novas operações, todas na região sudeste e a maioria no estado de São Paulo. O perfil do público é o que frequenta shoppings. A loja será focada na linha mobile.
Além dos novos investidores, alguns empresários resolveram ampliar as suas atividades no Bauru Shopping. É o caso de Fábio Antônio de Oliveira, da M Martan. Com loja no empreendimento há cinco anos, agora o empresário abre uma franquia exclusiva da Forum. 'Resolvemos aproveitar o crescimento do shopping e a nova expansão, que vem com um ramo de lojas muito interessantes e exclusivas. Optamos pela Forum pelos produtos, qualidade e preço e acredito que o público vai gostar muito', comenta. A negociação com a marca começou em outubro de 2012 e esta será única loja em Bauru e região - a loja mais próxima fica em São José do Rio Preto.
A ampliação da Coqueluche, especializada em decoração, também é outra novidade da expansão. 'Em vista do crescimento da cidade e dos serviços oferecidos pelo Bauru Shopping, sentimos a necessidade de aumentar o espaço para atender mais clientes e com uma maior variedade de produtos', afirma Victor Jorge de Andrade, gerente de marketing da loja. Com um espaço mais amplo, a Coqueluche trará novidades em decoração e linha gourmet para as classes A e B.
A Diorella, marca voltada para o público jovem, é o terceiro investimento de Allan Peter Saabno Bauru Shopping. “Acredito e acompanho todo o trabalho de melhorias que acontecem”, diz o empresário. “Com certeza o shopping oferece a cada dia mais conforto para nossos clientes e um mix cada vez mais completo de lojas, fazendo com que o cliente visite e encontre tudo o que procura, inclusive lazer”. A loja terá 412m².
A quarta expansão do Bauru Shopping traz 22 novas opções para os consumidores de Bauru e região. As novas marcas que integram o empreendimento vão de moda a artigos para casa, como 109 Street, Academia Store Palmeiras, Bunny´s, Butterfly, Castor Colchões, Chiquinho Sorvetes, Coqueluche, Diorella, Doceana, Fanny Kids, Forum, Hering/Hering Kids, M. Officer, My Store Apple, Ótica Elis, Parfume, Soccer Store, Tip Top, Toca do Gerreiro, Toques e Manias, Track & Field e Vida Fitness.


Bauru Shopping em números:
Área construída: 59.401,81 m²
Vagas de Estacionamento: 1.500
Quantidade de Lojas: 230
Quantidade de Lojas Âncoras / megalojas: 8
Praça de alimentação: 19 redes de fast-food, 2 restaurantes e 1.100 lugares
Cinema: 5 Salas, sendo uma em 3D

  • Compartilhe:  
  • Curta esta matéria:  
 

Nome:

Telefone:

Email:

Endereço:

Cidade:

Estado:

CPF:


Receba a nossa programação semanal de Cinema e outras novidades no seu e-mail. Cadastre-se!

LOJAS

Um mix com as melhores opções de marcas e produtos nos mais diversos segmentos.